Noções de primeiros socorros no trânsito.





Todos sabemos é importante a prevenção contra acidentes de trânsito ,é isso que estamos aprendendo  com este projeto ,mas eu pensei que seria legal fazer uma postagem sobre primeiros socorros ,o que devemos fazer ,como pensar no caso de acontecer algum acidente ,estamos tentando prevenir ,ajudar as pessoas a se conscientizar sobre isso ,como não dirigir embriagado entre muitas outras situações em que se deve ter muita atenção ,mas o caso é que mesmo com toda a sua prevenção pode acontecer ,então aqui começa uma postagem sobre primeiros socorros no trânsito.
O primeiro de tudo a chamar uma ambulância e esperar.
Se for você o culpado pelo acidente não deixe a pessoa ou as pessoas desamparadas mesmo que a culpa não seja só sua ,pois mais tarde isso pode trazer muitos problemas pra você ,além da culpa.
Uma boa dica é sempre ter um kit de primeiros socorros no carro ,até porque a vitima um dia pode ser você. Ninguém precisa dizer isso tem que vir de você na hora ,a sensibilidade e a  compreensão ,manter a calma é essencial .Nesse momento não haja por impulso.
As medidas de primeiros socorros como respiração boca-boca,e vários outras medidas ,exigem treinamento, faça apenas se for necessário ,pergunte se a pessoa esta com dor ,se existe algo que a incomoda e mexa nela o mínimo possível  ,espere o socorro.
Aqui estão alguns telefones úteis que você tem que ter:
*Resgate de corpo de bombeiros : 193

*SAMU (serviço de atendimento móvel de urgência ): 192
                                                                 
*Policia Militar : 190                                                                                                                                                    
Se você tiver a curiosidade de ler tudo sobre primeiros socorros no trânsito :
http://www.anfavea.com.br/documentos/capitulo5seguranca.pdf
Boa sorte e lembre-se de sempre se prevenir.
 Mariana Do Nascimento- 8º ano T1

0 comentários:

Postar um comentário