Aumento de acidentes com vítimas no Brasil!


Assistindo o Jornal da Globo, ví uma reportagem muito interessante que mostrava alguns dados sobre o índice de acidentes no trânsito.
Se pararmos para pensar em todas as reportagens que vemos no nosso dia a dia, o número de acidentes e mortes são assustadoras.
Nos últimos anos, a mistura perigosa de álcool e direção tem provocado várias tragédias Brasil afora. Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (04/11/11) pelo Ministério da Saúde mostra que o brasileiro está morrendo cada vez mais em acidentes de trânsito. No ano passado foram mais de 40 mil mortes. Em nove anos, o aumento foi de 24%.
Em todo Brasil, no ano passado, os gastos com internações de vítimas de acidentes de trânsito foram de R$ 187 milhões. Com esse valor, seria possível construir e manter 130 postos de saúde funcionando 24 horas. Isso tudo por causa da imprudência que cresce a cada dia em todas as regiões do Brasil.
Os registros de morte envolvendo motos são ainda mais alarmantes. Na região Sudeste tiveram um aumento de mais de 200%. No ano passado foram quase três mil mortes.
Neste ano, de Janeiro a Junho, 72 mil pessoas foram internadas depois de sofreram acidentes de trânsito. Desse total, 35 mil estavam em motocicletas.
Em todo o Brasil, Minas, Rio e Santa Catarina foram os únicos estados que tiveram redução no índice de mortes no trânsito entre 2009 e 2010. Segundo a pesquisa do Ministério da Saúde. O que explica isso é principalmente a eficácia da Lei Seca.  Essa eficáfia tornou-se presente APENAS nesses três. Isso não atinge os objetivos que o governo diz ter, pois era para ocorrer mudanças significantes em todos os estados no qual a lei seca foi implantada. Todos os problemas relacionadas ao trânsito podem se resolver da maneira mais rápida e silenciosa possível: Com fianças ou outros métodos, como eu já havia citado na postagem anterior.
Para reduzirmos o número de óbitos é fundamental que se aperte a fiscalização da Lei Seca em TODAS as regiões, se impeça de quem está alcoolizado de dirigir, se aperte e a fiscalização de capacetes e uso de equipamentos de segurança por motociclistas, sobretudo que se aperte a fiscalização sobre o controle de velocidade de carros e motos.
 
Jéssica Freire Pereira- 8º ano T1

0 comentários:

Postar um comentário